domingo, 11 de outubro de 2009

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontecerá nacionalmente nos dias 23 a 25 de outubro de 2009, tem como finalidade mobilizar a população em relação aos temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Pretende mostrar também a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país. Ela possibilita ainda a difusão e popularização das pesquisas científicas e tecnológicas, bem como a discussão de seus resultados, a relevância e o impacto de suas aplicações,

Em Anápolis promoveremos o V Simpósio de Ciência e Tecnologia que pautará suas discussões em torno das tecnologias sociais e as cidades digitais. Temas em que se propõe abordar o conceito de tecnologia social, que nos remete para uma proposta inovadora de desenvolvimento, considerando a participação coletiva no processo de organização, desenvolvimento e implementação. Está baseado na disseminação de soluções para problemas voltados a demandas de alimentação, educação, energia, habitação, renda, recursos hídricos, saúde, meio ambiente, dentre outras.

Durante a SNCT promoveremos também o Batismo Digital nas escolas municipais que já contam com o laboratório de informática e internet banda larga do MEC, este evento visa à inclusão digital aos cidadãos anapolinos e no dia 23, no Centro Administrativo acontecerá o Salão de Ciência e Tecnologia, com presença dos atores que compõem o sistema municipal de C,T&I e a visita ao Planetário móvel AsterDomus pelas escolas da rede municipal de Anápolis.

E, em parceria com a UniEvangélica será promovida de forma simultânea, a 2ªSemana de Informática, nos dias 20 a 24 de outubro (www.inf.unievangelica.edu.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário